Como controlar o seu apetite nos dias frios

Não é sem motivo que você tem mais apetite no inverno. Quando o tempo esfria, o seu corpo necessidade gerar mais energia para manter a temperatura corporal estável.

E, levando em conta que há grande oferta de pratos altamente calóricos nessa estação do ano, a tendência é você engordar se não cercar-se de cuidados que passam, por exemplo, pela orientação de um profissional de nutrição.

Mesmo considerando que o metabolismo pode ficar até 10% mais acelerado por conta do processo da manutenção da temperatura corporal ideal, é importante ficar atento à alimentação.

Nessa batalha, conte com os chás como grandes aliados, pois eles aquecem o corpo, evitando que o organismo utilize mais energia para gerar calor. Sem contar que possuem apenas 10 calorias em uma xícara, desde que sejam consumidos sem açúcar.

Já um mix de amêndoa, nozes e castanhas, que possui 180 calorias em 30 g, pode saciar o apetite em certos momentos do dia e melhorar a imunidade, por ser rico em ácidos graxos.

Isso é um excelente bônus, pois no período frio estamos mais vulneráveis a gripes, a resfriados e a doenças respiratórias.

Rolar para cima