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Fibras: carboidratos fundamentais para uma dieta equilibrada

As fibras já são conhecidas pela grande maioria das pessoas por ajudarem a evitar e tratar a constipação, mas seus benefícios para a saúde vão muito além disso. A ingestão de uma grande quantidade de fibras reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes e outros diagnósticos. Muitos dos alimentos que são ricos em fibra são … Continue reading Fibras: carboidratos fundamentais para uma dieta equilibrada

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RENDIMENTO ESPORTIVO X CICLO MENSTRUAL

Toda mulher sabe que é muito importante ouvir o próprio corpo, quanto mais entendemos como ele se comporta, mais temos saúde, bem-estar e qualidade de vida. Todo mês, durante o ciclo menstrual, passamos por alterações em nossos hormônios e, consequentemente, o desempenho físico também é afetado. Este período podemos dividir em duas fases: a folicular … Continue reading RENDIMENTO ESPORTIVO X CICLO MENSTRUAL

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Dieta Cetogênica: Alimentação a base de gorduras e proteínas para perder peso

A Dieta Cetogênica é um regime alimentar no qual existe um alto consumo de gorduras e de proteínas e uma baixa ingestão de carboidratos. Nesta dieta, o consumo de alimentos costuma ser dividido em 50% de gorduras, 35% de proteínas e 15% de carboidratos. Não existe restrição quanto aos tipos de proteínas e de gorduras, … Continue reading Dieta Cetogênica: Alimentação a base de gorduras e proteínas para perder peso