Capa---1 (2)

Verdades e mentiras sobre sexo e alimentação

texto1-2

Muita gente ainda estranha quando ouve falar na ligação entre sexo e alimentação, mas isso é algo que deve ser encarado com normalidade. Como um dos processos fundamentais para o funcionamento do nosso corpo, a alimentação influencia diretamente na sua líbido e no desempenho sexual.

Essa influência vai além daqueles alimentos que são afrodisíacos., uma dieta equilibrada, combinada a uma rotina de exercícios regulares e hábitos saudáveis pode sim mudar o seu desempenho sexual.

A IMPORTÂNCIA DOS BONS HÁBITOS

Cá entre nós, o seu desempenho sexual também está ligado ao condicionamento físico. Uma pessoa sedentária, com alimentação descontrolada pode ter a performance sexual comprometida e até ter menor apetite sexual.

Além das questões ligadas a saúde, o sexo tem estreita ligação com a nossa autoestima. Nesse momento, aquela gordurinha a mais, ou as celulites que teimam em incomodar podem acabar afetando a sua confiança, deixando-a pouco a vontade para aproveitar o momento.
texto1 (4)

OS AFRODISÍACOS, FUNCIONAM DE VERDADE?

Antes de mais nada, é preciso entender que a nossa libido é resultado de uma relação entre o que comemos, nossa condição física, bem estar psicológico e equilíbrio hormonal. Apesar de não haver um consenso sobre a eficácia dos alimentos afrodisíacos, alguns deles se destacam por conterem em sua composição, elementos que influenciam diretamente na líbido. Preparei uma lista com os principais, que podem te ajudar a apimentar a relação:

Beterraba

O legume tem em sua composição elementos que ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos. Esse processo melhora a absorção dos nutrientes pelo nosso organismo, o que garante mais disposição

Amendoim

Um alimento com alto teor de enegia, assim como a beterraba, sua concentração de vitamina B3 aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos, garantindo disposição.

Ostras

Contém zinco, que está relacionado a produção de testosterona.Esse alimento aumenta a produção da testosterona e dos espermatozóides, além de estimular a produção da secreção lubrificante vaginal
Manjericão

O seu aroma pode estimular os sentidos, sobretudo masculinos. Além disso, o manjericão também contribui para a dilatação dos vasos sanguíneos.


Lembrando, os alimentos afrodisíacos podem servir de incentivo, mas os fatores determinantes para que a sua libido e o desempenho sexual funcionem, é a qualidade da sua alimentação e dos seus hábitos cotidianos. Pensando em mudar de hábitos e seguir uma dieta mais balanceada? Procure apoio profissional. 

Compartilhe

11/09/20