Capa - 1

O que são e para quem são indicados os suplementos alimentares?

Há quem diga que um dia a nossa alimentação será feita somente de cápsulas, porém, eu duvido muito dessa teoria, tendo em vista a nossa paixão pela comida. O que não podemos negar é que, de fato, a suplementação tem ganhado cada vez mais destaque quando o assunto é uma alimentação equilibrada e que precise de dosagens diferentes de nutrientes e vitaminas.

texto1

A suplementação pode ser resumida como um composto de substâncias químicas que são produzidas especialmente para completar a nossa alimentação. Ela pode ser composta por um mix de vitaminas e minerais, como é o caso dos multivitamínicos, ou pode ser feita somente com uma substância, como a Creatina, usada para melhorar o desempenho na prática de exercícios.

texto2

Os suplementos alimentares desenvolvem diferentes funções no nosso organismo e, por isso, cada um deles é indicado para tipos e objetivos diferentes. Os hipercalóricos auxiliam no processo de ganho de gordura, os proteicos potencializam o ganho de massa muscular, os termogênicos, e mais procurados, são aqueles que ajudam no emagrecimento, os antioxidantes retardam o processo de envelhecimento da pele e os hormonais, como o nome já diz, são ótimos balanceadores dos nossos hormônios.

 

Vale lembrar que, em hipótese alguma, os suplementos podem substituir a alimentação e eles só funcionam bem em conjunto com uma dieta equilibrada. Praticar exercícios e manter uma rotina saudável também fazem parte do checklist que auxilia o melhor desempenho da suplementação. Consumir esses compostos por conta própria não é uma boa opção, tendo em vista os possíveis problemas que eles podem desencadear se forem tomados em doses erradas, por isso, caso queira iniciar um tratamento, consulte o seu médico para que ele te ajude na escolha das melhores opções para a sua rotina alimentar.

Compartilhe

19/07/20