Capa---1

Os melhores alimentos para os dias de frios

O inverno chegou e, como todos os anos, nós tendemos comer mais durante este período. Porém, para não deslizar e sair da dieta é precisa estar atenta para os alimentos que estão inclusos na nossa rotina alimentar. Algumas pessoas me perguntaram quais são os alimentos que eu recomendo para passar os dias de frio, então eu decidi separar 5 dos que eu mais gosto para dividir aqui com vocês. 

texto1

Cenoura

A cenoura é um ótimo alimento para compor a maioria das receitas, sejam doces ou salgadas. O alimento é rico em betacaroteno, composto benéfico para a saúde da mucosa das nossas vias aéreas.  

texto2

Cogumelos

São compostos por beta-glucanas, um agente potente no aumento da nossa imunidade e combate a bactérias. Utilizar o alimento em sopas e caldos é uma das formas de afastar possíveis gripes e resfriados. 

texto3

Brócolis

O que poucos sabem é que esse é um dos parentes da cenoura por possuir uma grande quantidade de betacaroteno. Além disso, o brócolis possui sulforafano. um ativo responsável pelo bom funcionamento do nosso sistema digestivo.

texto4

Chicória

Esse é um alimento pouco comentado, mas que é extremamente benéfico para nossa saúde. A chicória possui vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que auxiliam no emagrecimento e aliviam os sintomas de ansiedade e estresse. 

texto5

Iogurte Natural

Esse nunca falta aqui em casa! O iogurte natural é um dos alimentos que mais age na regulação da nossa flora intestinal, recompondo bactérias boas e ajudando no processo de absorção de vitamina C pelo nosso corpo.

Lembrando que todos esses alimentos que eu citei podem ser incluídos em diversas receitas fit. O mais importante é garantir uma boa alimentação, recheada de alimentos saudáveis e que não atrapalhem a sua rotina alimentar nem nos dias mais gelados.

Compartilhe

24/06/20