Capa---1

5 passos para eliminar os quilinhos a mais obtidos durante a gravidez.

O pós-parto saudável é, sem dúvidas, a parte mais importante quando o assunto é perder os quilinhos adquiridos durante o período gestacional. A gravidez é responsável por diversas alterações no nosso corpo entre elas está a alteração de peso. Nós, mulheres, costumamos aumentar o consumo de alimentos por uma necessidade nutricional do bebê e isso pode aumentar o acúmulo de gorduras no nosso corpo. Por isso, eu separei dicas especiais para ajudá-las a perder as medidas adquiridas durante a gestação. 

Amamente

A produção de leite é responsável pela queima de aproximadamente 750 calorias diárias. Por isso, é importante tentar manter a amamentação pelos primeiros meses de vida dos nossos filhos, pois, além de ser extremamente benéfica à eles, nos ajuda a diminuir medidas.

texto1

Substitua alimentos

Essa é a hora de deixar de lado os alimentos ultraprocessados, sejam doces ou salgados. Para as refeições, priorize saladas verdes e carnes magras e caso queira uma sobremesa, opte por frutas mais doces como manga, banana e pera. 

texto2

Estimule o seu corpo

Utilize os espaços de casa para trabalhar o corpo. Faça exercícios periódicos para o abdômen e membros inferiores, eles estimulam a estrutura muscular e garantem a perda de calorias diárias.

texto3

Mantenha uma rotina alimentar

Quando o nosso pequeno chega em casa, fica cada vez mais difícil manter uma rotina. Porém, é preciso encontrar um tempo para fazer as refeições principais de forma calma para acelerar o metabolismo e estimular a perda de gordura de forma saudável.

texto4

Garanta uma dieta adequada

Peça ao seu médico uma dieta balanceada para o período de pós-parto. As minhas indicações são dietas livres de gorduras e alimentos ultraprocessados, lembre-se de priorizar a alimentação natural sem muitos temperos ou adição de açúcar. 

Essas são minhas dicas especiais para um pós-parto com muita saúde e vitalidade. O mais importante é lembrar que para manter um corpo bonito é preciso de uma boa rotina alimentar somada ao seu bem-estar.

Compartilhe

15/05/20