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Light e Diet, quais são as diferenças desses alimentos?

 

Você já parou para pensar que os alimentos light e diet podem não ser opções tão saudáveis quanto parecem? Eu costumo receber algumas dúvidas se esse tipo de alimentação é uma boa opção para incluir em uma dieta. Hoje decidi compartilhar com vocês o que são esses alimentos e quais são as verdades sobre eles.

Light 

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A palavra light significa “leve”, em inglês, e é usada para indicar os alimentos que possuem baixos níveis de componentes como o açúcar, o sódio, a gordura e o colesterol. Os alimentos que se enquadram nessa categoria têm uma redução de até 25% na quantidade de nutrientes/carboidratos se comparados com os demais produtos.

Diet

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Esses são os alimentos que possuem ausência completa de um tipo de ingrediente como sódio, açúcar, ou gordura. São os produtos que, geralmente, são indicados para dietas de pessoas com diabetes. Porém, é importante lembrar que os ingredientes ausentes nos alimentos diet são compensados com outros componentes. Um chocolate sem açúcar, por exemplo, utiliza de adoçantes para garantir o doce do produto.

Tendo em vista as particularidades desses produtos, é evidente que nenhum deles é benéfico para nossa saúde, uma vez que, além de industrializados, podem conter substâncias que alterem os índices de glicemia, colesterol e gordura no nosso organismo. 

A melhor alternativa, e a que eu sempre indico para os meus pacientes, é apostar em uma dieta livre de alimentos ultraprocessados e compensar os carboidratos, vitaminas, fibras e minerais com a alimentação natural. Folhas, verduras, vegetais e carnes magras são a melhor opção para aprimorar a rotina alimentar e garantir um emagrecimento rápido saudável.

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31/03/20