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Semana da mulher | Dicas que toda mulher deveria saber

Não é de hoje que nós, mulheres, procuramos formas mais naturais de melhorar o nosso estilo de vida e, principalmente, a nossa saúde. No meu caso, eu opto pela alimentação como a melhor forma para garantir o bem-estar e a disposição para as minhas atividades diárias. Hoje, decidi compartilhar com vocês dicas que toda mulher deveria saber sobre como os alimentos são responsáveis pelo bom funcionamento do nosso corpo.

 

Os melhores amigos do cabelo

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Uma das principais fontes de nutrição do nosso cabelo vem da alimentação, por isso, é importante garantir que o couro cabeludo esteja recebendo a quantidade necessária de nutrientes. Um dos alimentos que eu recomendo para melhorar a saúde capilar é a cenoura. O legume é rico em betacaroteno, um antioxidante que auxilia na diminuição da queda de cabelo e na perda de pigmentação dos fios. Além disso, a Vitamina A presente na cenoura ajuda na manutenção do couro cabeludo e ameniza a oleosidade.

 

Os aliados da pele saudável 

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Um ótimo spa day começa com a boa alimentação. Para uma pele mais saudável, hidratada e livre de marcas ou manchas, eu recomendo investir nas frutas. Uva, manga e goji berrys são opções que melhoram a saúde da pele, retardam o envelhecimento das células cutâneas e garantem a renovação da cútis.

 

Os combatentes da constipação

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Um dos maus que mais afetam a nós, mulheres, é a constipação. Ficar sem ir ao banheiro pode trazer prejuízos à nossa saúde, por isso, é importante garantir uma alimentação balanceada que ajude na manutenção intestinal. O que eu recomendo nesses casos é substituir alimentos pesados, com muita farinha, por opções mais leves como folhas verdes e frutas como mamão, ameixa e abacaxi, que possuem funções laxativas no organismo.

 

Com essas dicas fica fácil entender como a boa alimentação é importante para a saúde do nosso corpo. Inclua esses alimentos na sua rotina alimentar e tenha mais disposição para as suas atividades diárias.

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12/03/20