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Minhas dicas para o seu filho render mais nos estudos

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O período de férias está acabando e é hora dos nossos pequenos voltarem para a escola. Porém, com o tempo de descanso, as crianças saem da rotina e o retorno para as atividades escolares pode ser um tanto quanto complicado. Por isso, decidi compartilhar algumas dicas especiais para os seus filhos voltarem com todo o gás para os estudos.

Café da manhã, uma refeição indispensável

Muitas crianças não gostam de comer pela manhã, porém, a alimentação antes de ir para a escola é fundamental para a reposição de energias. A minha dica é montar uma mesa mais colorida, com frutas e sucos naturais, assim fica mais fácil de a criança sentir apetite. 

Garanta a hidratação

O retorno das aulas acontece em um período de calor intenso, então, mais do que nunca, é preciso garantir que as crianças mantenham-se hidratadas. Beber água é fundamental para a manutenção natural do corpo, uma vez que a falta de líquido acarreta problemas como cálculos renais e até infecção na urina. Por isso, coloque sempre uma garrafa d’água, de preferência térmica, na mochila do seu pequeno. 

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Invista em uma lancheira saudável

Incluir alimentos mais leves e nutritivos no lanchinho que as crianças levam para a escola é uma alternativa para ajudá-las a ter um melhor desempenho em sala de aula. Uma fruta que sempre indico é a banana. Ela é rica em potássio e promove a sensação de saciedade, dessa forma, as crianças sentem-se mais dispostas para desempenharem as atividades diárias. Quer saber como montar a lancheira ideal para o seu pequeno? Dei dicas especiais sobre o assunto no meu último texto aqui no blog. 

Lembre-se, a introdução alimentar na infância é importante para a criança adquirir hábitos saudáveis durante toda a vida. Seja na escola, em casa ou de férias, apostar em uma alimentação com baixo nível calórico e muito nutritiva é a melhor opção para garantir o bom desenvolvimento do seu pequeno.

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04/02/20