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Férias Escolares | Vamos preparar uma lancheira saudável?

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O começo de um novo ano letivo pode significar o início de uma rotina mais saudável para os seus pequenos. Da infância até a adolescência é natural que os hábitos da criança sejam construídos com base em sua rotina escolar. O horário de aulas e o intervalo ajudam a definir cada refeição.


Comer fora de casa é, muitas vezes, algo novo para o seu filho, e cá entre nós, as tentações são inúmeras. Manter uma dieta equilibrada, aliada aos hábitos saudáveis que eles trazem de casa, passa a ser um desafio, não só para eles, como para nós que somos pais.

QUAL É A LANCHEIRA PERFEITA?

O grande desafio ao montar o lanchinho que seu pequeno irá comer no recreio é oferecer uma refeição equilibrada. Como oferecer tudo o que a criança precisa em uma refeição rápida? A dica é conhecer bem os alimentos e as suas funções.

Para montar uma lancheira equilibrada é importante conhecer 3 grupos de alimentos e incluir pelo menos um alimento de cada grupo no lanche:

Construtores: Proteínas como queijos, iogurtes, leites e carnes
Reguladores: Frutas, legumes e verduras
Energéticos: carboidratos como pão, milho, tapioca e batata doce

COMO FAZER BOAS ESCOLHAS?

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As minhas dicas não param por aí, para que o seu pequeno tenha uma boa refeição é preciso também escolher os alimentos corretos. Um suco natural, por exemplo, pode perder o sabor e os nutrientes se não forem ingeridos na hora. Portanto, escolha bem os alimentos que você vai colocar na lancheira:

Para beber: Escolha frutas com menor velocidade de oxidação como o maracujá, o abacaxi e a goiaba. Minha dica é armazenar o suco em uma garrafa térmica, a fim de garantir a sua conservação.

Para comer: Nada de embutidos. Tome cuidados com alimentos “fáceis” como bisnaguinhas, bolinhos prontos e salgadinhos

Outra dica importante é escolher bem a lancheira do seu pequeno, escolha uma bolsa térmica, ela aumenta as possibilidades de alimentos que você pode incluir na refeição.

Aproveite as minhas dicas, uma criança bem alimentada tem, além de mais saúde, mais disposição e energia para brincar e estudar.

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30/01/20