Capa Blog 1

Minhas dicas para incentivar o seu pequeno a comer bem

Educar os nossos pequenos para comer bem pode ser um grande desafio, e digo educar porque a palavra-chave nesse processo é a educação alimentar. Durante a infância, sobretudo em suas primeiras etapas, nossos filhos não têm o discernimento ou a capacidade de escolherem o que vão comer, por isso, nós que somos mamães e papais temos a obrigação de apresentar ao pequeno alternativas saborosas e saudáveis de alimentação. 

É muito comum também que as crianças sintam-se atraídas pelo visual colorido e as embalagens chamativas, muitas vezes ilustradas com personagens infantis, dos doces, balas e outras guloseimas. Justamente por isso, é preciso dosar até que ponto o seu filho terá liberdade para escolher o que vai ou não comer.

Texto Blog 1

O PRIMEIRO EXEMPLO É O NOSSO 

O primeiro passo para a educação alimentar de uma criança é o exemplo dos pais. Se você quer ensinar bons hábitos ao seu filho, a mudança deve afetar a casa toda: nada de encher a geladeira com guloseimas, refrigerantes e afins, e pense duas vezes antes de pedir aquele fast food pelo aplicativo. 

A alimentação saudável também pode ser rica em sabores, aromas e cores, o segredo é usar a variedade que a natureza oferece, à nosso favor. 

MINHAS DICAS PARA EDUCAR A ALIMENTAÇÃO

Texto Blog 2

Passada essa primeira etapa, é hora de começar a adotar outras medidas para incentivar os pequenos. Aqui vão algumas dicas importantes que eu apliquei em casa, com a minha Luisa, e deram muito certo: 

Invista em alimentos pequenos

Os alimentos pequenos, ou em miniatura, costumam ser muito atrativos para as crianças: ovinhos de codorna, baby carrot e outras versões pequenas de legumes e verduras são alguns exemplos. Manter os alimentos picadinhos e servi-los em pequenas porções também é uma boa dica. 

Ofereça primeiro o que ele mais resiste em comer

Muitas vezes, nós mamães, fazemos o caminho contrário, mas é mais fácil convencer seu pequeno a comer legumes e verduras quando ele está com fome.
Não se esqueça, alimentação é saúde, por isso, é fundamental contar com o apoio de um profissional para cuidar da dieta dos seus filhos.

Compartilhe

08/10/19