USE O INVERNO A SEU FAVOR: EMAGREÇA!

Parece que foi ontem que o ano começou e agora já estamos no inverno, minha estação preferida. Se vocês pensaram que eu adoro o clima frio e as roupas de inverno vocês acertaram, mas só em partes. O grande charme desta estação é que ela é o período mais propício para o emagrecimento.

Isso mesmo, você não leu errado: no inverno nosso metabolismo age de forma acelerada para manter o corpo aquecido, o que pode ser uma ajuda e tanto para quem quer perder medidas.

1

FUJA DAS TENTAÇÕES

Eu sei que o inverno te lembrou chocolate quente, queijos, vinhos e fondues, mas fuja dessas tentações e aproveite o aumento de queima calórica do corpo para secar.

Uma dica preciosa é apostar nos alimentos termogênicos, aqueles que elevam a temperatura corporal e obrigam o corpo a trabalhar mais para normalizá-la. Canela, hibisco, gengibre e pimenta estão nessa lista preciosa.

Outro perigo do inverno é a fuga da academia. O tempo frio acaba nos deixando mais caseiros e pode servir de desculpa para deixar a academia de lado. Quando se sentir desmotivado, lembre-se que o consumo calórico é maior em dias mais frios e use isso como motivação.

2

APROVEITE O MELHOR QUE O INVERNO TEM A OFERECER

As baixas temperaturas da estação sugerem ingredientes quentes, que podem proporcionar uma sensação de conforto. Aposte nas sopas mais saudáveis, como o caldo verde ou uma sopa de legumes, mas fique de olho nos acompanhamentos: pães, queijos e torradas devem ficar de fora.

Nas saladinhas, faça adaptações e utilize as verduras e legumes cozidos ou refogados para aquecer o corpo sem abrir mão dos benefícios. Para complementar a refeição, opte por frutas como a banana, o abacaxi e a maçã, que podem ser facilmente aquecidas no forno ou no microondas antes de consumir.

Aposto que depois dessa leitura, você também ficou animado para o inverno, não é?

Compartilhe

27/06/19