1

WHEY PROTEIN: O QUE É E COMO CONSUMIR

17É difícil falar de alimentação e atividade física sem citar o suplemento alimentar que é querido por todos nós que adoramos nos exercitar: o Whey Protein.

Para quem ainda é novo neste universo, o whey é um suplemento rico em proteínas extraídas do soro do leite e pode conter outros compostos benéficos para a nossa saúde.

Ele é indicado sobretudo para quem quer ganhar massa muscular, uma vez que suas propriedades contribuem para a recuperação das microlesões que nossos músculos sofrem durante a atividade física. Uma vez que a fibra muscular é reparada, ela fica maior e mais forte.

1

COMO CONSUMIR O WHEY PROTEIN

Muitas dúvidas como o ganho de peso e o consumo desregulado giram em torno do consumo ideal do whey. Todas elas devem ser levadas em consideração.

Primeiramente, para evitar qualquer contratempo deve-se ingerir somente a quantidade indicada, de acordo com o peso, idade e carga diária de exercícios. Conte com bons profissionais neste momento.

Outra dica importante para os adeptos do whey, é aumentar o consumo de água para que os rins não fiquem sobrecarregados. Lembre-se: o suplemento funciona em conjunto de uma alimentação saudável e balanceada somada aos exercícios físicos.

Na hora de comprar o seu whey, fique de olho no rótulo de produto e procure as marcas certificadas pela Anvisa. Os melhores suplementos são aqueles com a maior concentração proteica.

2

RISCOS DO CONSUMO DESREGRADO

A medida em que o whey se torna mais popular, crescem os casos de pessoas que o consomem sem o devido acompanhamento profissional e em dosagens muito acima do permitido.

Sobrecarregar o seu corpo não te fará atingir os resultados que deseja mais rapidamente, muito pelo contrário, existem diversos perigos nesse tipo de prática que devem ser levadas em conta.

No caso do whey, o consumo em excesso pode comprometer a função renal e o fígado de forma progressiva. A ingestão exagerada pode ainda fazer com que o paciente ganhe peso, uma vez que a suplementação deve estar de acordo e ser combinada com a rotina de atividades físicas.

Hábitos saudáveis não combinam com decisões arriscadas. Cuide-se com a ajuda de profissionais. Para saber mais sobre a suplementação alimentar e acompanhar as minhas dicas, dê uma olhadinha nos outros textos do meu blog.

Compartilhe

17/06/19