1

MINHAS DICAS PARA AS MAMÃES DE PRIMEIRA VIAGEM


Olá mamães! O meu texto de hoje foi feito especialmente para vocês.

Há pouco menos de um ano, entrava em minha vida uma pessoinha muito, mas muito especial, a minha pequena Luisa.

Antes do nascimento, o período de gestação foi repleto de dúvidas, incertezas e ansiedade. Muitas perguntas passaram pela minha cabeça, e eu tenho certeza que pela de vocês também “Será que eu estou preparada para ser mãe?” “Será que eu terei tempo para me dedicar ao trabalho, aos amigos, e a mim mesma?”.

3


No momento em que nascem os nossos pequenos, todas essas dúvidas e inseguranças dão lugar a uma alegria e amor difíceis de descrever em palavras. A natureza segue o seu curso, e nos prepara enquanto mulheres para sermos mães.

Passado este, que sem dúvida nenhuma foi o ano mais feliz e desafiador de toda a minha vida, me sinto apta a compartilhar com as mamães de primeira viagem um pouquinho do que foi essa experiência, vamos lá?

SEU CORPO FICARÁ INSTÁVEL APÓS O PARTO

Todas nós começamos esta aventura cientes de que o nosso corpo passará por mudanças, e que mesmo após o período da gestação, ele ainda levará algum tempo para se restabelecer.

Não desanime! Todo esse desafio faz parte da experiência única que é a maternidade. Continue se cuidando e dando tudo de si, procure manter uma dieta equilibrada e saudável mesmo que os resultados fiquem menos visíveis à princípio

2

SEU BEBÊ NUNCA SERÁ COMO OS OUTROS

Você pode se preparar, ler livros sobre o assunto, ajudar as amigas no cuidado com os pequenos, quando quando seu bebê chegar, você rapidamente irá perceber que ele não é igual aos demais.

Mesmo as mamães que tiveram dois, três ou mais filhos, relataram que a experiência da gravidez e da criação do bebê é única e nunca irá se repetir.

Todo conhecimento é bem vindo, claro, mas esteja preparada para as surpresas e imprevistos que com certeza irão aparecer.

UMA MAMÃE DE SUCESSO ESTÁ DISPOSTA A CRESCER

A maternidade é também um desafio e nos coloca à prova diariamente. Encare essa experiência de peito aberto, com humildade e disposta a crescer. As mamães mais bem sucedidas que conheço são aquelas que conseguem absorver amadurecimento dessa experiência e as carregam para a vida toda.

Gostou da nossa conversa e quer continuar tirando as suas dúvidas sobre gestação e maternidade? Acesse o meu Diário de Gestação e tenha uma boa leitura

Compartilhe

09/05/19