aberturablog_CANUDOS

ENTENDA PORQUE VOCÊ PRECISA PARAR DE USAR CANUDOS DESCARTÁVEIS

Você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo conversou com alguém sobre o impacto que os canudos descartáveis causam no meio ambiente. Mas por acaso já parou pare refletir sobre a importância desse tema? O que eu proponho hoje é uma reflexão consciente para que você compreenda os porquês que fizeram essa discussão atingir proporções globais.

imgtxtblog_CANUDOS

VOCÊ PRECISA PARAR DE USAR CANUDOS DESCARTÁVEIS

A discussão em torno dos canudos ganhou destaque na mídia e nas conversas informais nos últimos anos. Mas para tomar uma decisão consciente é fundamental entender todos os motivos que envolvem essa questão.

Partindo da matéria-prima, os canudinhos não são produzidos com material biodegradável e por esse motivo levam até mil anos para se decompor. Se pararmos para comparar o tempo de vida útil de um canudo (que geralmente equivale ao tempo que levamos para beber uma latinha de suco, ou chá) ao seu tempo de decomposição, a diferença pode ser assustadora.

Em poucas palavras, todo o tempo compreendido entre os 15 minutos da sua latinha de suco e os mil anos de decomposição do material reflete em impacto ambiental negativo.

PLÁSTICO X MEIO AMBIENTE: O CAMINHO DO LIXO

O plástico é presente em nossas vidas na maioria das embalagens e dos produtos descartáveis que consumimos. Contudo, apesar da praticidade que esse material oferece, apenas a menor parte dele é destinada para reciclagem. uma quantidade considerável é destinada aos aterros sanitários e muita coisa, infelizmente, acaba sendo desviada no meio do caminho, tendo destino os corpos hídricos e os oceanos.

A convivência entre o lixo produzido por nós e os animais, pode ser ainda mais devastadora. Boa parte do plástico que vai parar nos oceanos acaba integrado à cadeia alimentar dos peixes e de outros animais marinhos, que por sua vez, podem ter sérias complicações e até mesmo morrer, ao ingerir esses materiais.

UMA VIDA SAUDÁVEL NÃO SE RESUME A UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Muito discutimos, nas consultas, nas redes sociais e até nas conversas informais à respeito de uma vida saudável. Engana-se quem pensa que esse estilo de vida se resume a uma alimentação balanceada. Uma vida saudável combina com atitudes saudáveis.

Pensar no impacto ambiental das nossas ações cotidianas é um hábito que devemos exercitar diariamente. Nossas ações externas refletem diretamente na saúde e bem estar do nosso corpo.

Compartilhe

20/03/19