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Dieta Cetogênica: Alimentação a base de gorduras e proteínas para perder peso

A Dieta Cetogênica é um regime alimentar no qual existe um alto consumo de gorduras e de proteínas e uma baixa ingestão de carboidratos. Nesta dieta, o consumo de alimentos costuma ser dividido em 50% de gorduras, 35% de proteínas e 15% de carboidratos.

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Não existe restrição quanto aos tipos de proteínas e de gorduras, de modo que embutidos e as carnes vermelhas estão liberados, mas procure não exagerar. Carboidratos de fácil absorção, como arroz branco, pão branco e massas, estão proibidos.

Como toda dieta, ela possui suas vantagens e desvantagens, vamos a elas:

VANTAGENS DA DIETA CETOGÊNICA

• Emagrecimento rápido devido a redução no consumo de carboidratos. Com o déficit na principal fonte de energia, o corpo utiliza a gordura com forma de suprir essa necessidade.

• Devido ao emagrecimento rápido, a vontade e dedicação ao processo de perda de peso aumentam.

DESVANTAGENS DA DIETA CETOGÊNICA

• O corpo sente a ausência dos carboidratos o que torna difícil seguir na dieta.

• Pode ser muito dependente das carnes vermelhas e alimentos gordurosos, processados e salgados, a dieta pode ser tornar menos saudável ao corpo.

• Não se possui total conhecimento dos efeitos a longo prazo, provavelmente pelo fato de ser difícil seguir por um longo tempo.

• Devido a rápida perda de peso e curta duração da dieta, o efeito sanfona pode ocorrer com maior facilidade e pode gerar outros problemas de saúde.

O período de dieta costuma ser estimado em até 3 meses, que é o limite para o corpo ter um aproveitamento do método. Mas é preciso se preparar, pois o processo não é fácil e uma vez iniciado você não vai querer desistir antes de atingir seu objetivo.

A dica é sempre procurar seu médico antes de iniciar em uma dieta ou plano de perda de peso, já que há muitos fatores importantes precisam ser considerados para garantir a sua saúde e bem-estar.

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10/01/19