7 suplementos alimentares que dão um gás no seu treino - Capa

7 suplementos para proporcionar mais rendimento ao seu treino

A busca por melhorar o desempenho durante a atividade física não é algo exclusivo para atletas, muitos praticantes amadores estão em busca de conseguir superar seus limites e conquistar a melhor performance a cada dia. Por isso, o uso de suplementos que auxiliam no aumento de energia e desempenho já fazem parte do consumo cotidiano de muitas pessoas.

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O mais comum quando se fala em suplementos para treino é a associação dela com os suplementos estimulantes, ou seja, os suplementos que possuem substâncias que aumentam a disposição e agem no Sistema Nervoso Central, como a Cafeína e a Taurina, dando todo o gás para treinar por muito mais tempo.

Vamos conhecer alguns dos principais suplementos utilizados e como cada um atua no organismo:

1. Creatina
Apresenta dois benefícios principais para quem treina: ajuda no aumento de massa muscular e proporciona mais “explosão” durante as atividades de curta duração e alta intensidade, melhorando o desempenho físico.

2. Beta-Alanina
Auxilia no aumento de repetições extras em treinos de musculação e melhora a relação do tempo e intensidade em atividades aeróbicas, como corrida e bicicleta.

3. Cafeína
Tem como objetivo proporcionar maior concentração e aumentar a termogênese, o que acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura.

4. BCAA
Contribui para o desenvolvimento muscular e ajuda na prevenção de lesões (auxilia na recuperação do músculo após treinos intensos).

5. L-Carnitina
Seu consumo ajuda na melhora do rendimento físico, evita fadiga, acelera a recuperação do organismo e ajuda na queima de gordura.

6. Whey Protein
Fornece nutrientes essenciais para o organismo, o que colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e na performance física. Indicado para impulsionar os níveis de força, aumentar o ganho de massa muscular e prevenir a perda de músculos (o catabolismo).

7. Taurina
Aumenta a energia e disposição, melhorando o rendimento físico, o que torna o treinos diários mais produtivos.

Para saber qual suplemento funciona melhor para você, consulte um profissional da área antes de iniciar qualquer treino. O uso indevido de suplementação pode causar danos a saúde.

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20/12/18