8 dicas para preparar uma marmita saudável - Capa

8 dicas para preparar uma marmita saudável

8 dicas para preparar uma marmita saudável - Imagem 01

A alimentação tem se tornado cada vez mais motivo de preocupação, seja pelo aumento de peso, por estética ou por economia. De acordo com a Associação das Empresas de Refeição e Alimentação (ASSERT), fazer refeições fora de casa custa, em média, R$ 30,48.

Por isso, os adeptos da alimentação saudável têm recorrido às tradicionais marmitas para refeições práticas e saudáveis.

8 dicas para preparar uma marmita saudável - Imagem 02

Confira as dicas para uma marmita saudável:

1) Retire a marmita do congelador 12 horas antes da refeição, e desça para a geladeira para descongelar lentamente. Jamais deixe a marmita degelar em cima da pia!

2) Procure preparar refeições com pouco molho, porque eles podem vazar. Se possível, leve separado em outro potinho.

3) Evite alimentos como: queijo, ovo ou creme de leite, pois ao congelar eles têm alteração de textura e sabor.

4) Use bolsas térmicas, elas protegem a refeição de bactérias.

5) Para congelar vegetais: use a técnica do branqueamento. Ela consiste em lavar os vegetais, cortar em cubos ou rodelas, mergulhar em uma panela com água fervente e, após a fervura, jogar imediatamente na água gelada por dois a seis minutos.

6) Planeje suas refeições, e faça um cardápio do que gostaria de comer naquela semana. Assim você não se perde, e cozinha demais ou de menos.

7) Procure sempre combinar uma porção de proteína (carne, peixe, frango, quinoa, grão de bico) com carboidratos (arroz, milho, cuscuz, batatas, inhame) e salada fresca.

8) Você pode preparar saladas no pote. Para isso, sempre comece pelo molho no fundo do pote, depois os vegetais, as folhas e por fim a proteína. Basta sacudir para o molho espalhar e bom apetite!

Compartilhe

13/11/18