banner_txtwellness

Wellness: nova tendência na indústria da perda de peso

Você já ouviu falar em “Wellness”?

O termo que significa “bem-estar” em português tem impactado milhões de pessoas em busca do emagrecimento. Desde comer mais legumes e verduras, até a exclusão de certos grupos de comida, esse estilo de vida virou moda no mercado da alimentação.

De olho nesse “boom” e pensando nos negócios, muitas empresas estão desenvolvendo produtos para atender a esta nova demanda.

imgdentro_txtwellnessUma delas, a LA Brewery, fundada por Louise Avery, produz a bebida kombucha (bebida probiótica feita a partir do chá preto) – que rapidamente está se tornando uma favorita nos círculos wellness. Em contrapartida, outras empresas alcançam o sucesso ao excluir certos ingredientes de seus produtos. Jamie Keeble, por exemplo, trabalha para a Heck Sausages, que vende frango e linguiças de porco sem glúten.

 O wellness é frequentemente associado a outro termo que está em alta, o clean eating (alimentação limpa). Neste caso, a ideia é que você consuma alimentos minimamente processados. Este conceito pode parecer bastante atrativo, desde que não seja levado ao extremismo, impactando negativamente a sua vida através do consumismo e até invertendo os valores da vida saudável.

Para um melhor resultado, a melhor saída sempre será consultar um médico especializado.

Fonte: BBC Brasil

Compartilhe

22/05/18