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10 passos para manter uma alimentação saudável

Com a correria do dia a dia, se torna uma missão quase impossível saborear uma refeição caseira e saudável preparada pelas próprias mãos. Diante disso, as comidas congeladas ou refeições feitas em restaurantes se tornam opções de alimentação para muitos, mas nem sempre é o melhor no quesito saúde ou relação custo x benefício.

Pouco tempo pra cozinhar não pode ser sinônimo de má alimentação. É possível comer de forma saudável, mesmo com a rotina corrida.

imgdentro_txtalimentacaoFelizmente, mesmo para quem tem pouco tempo à disposição, existem alguns truques para facilitar a rotina alimentar, mantendo a alimentação saudável e saborosa.

Para quem espera seguir esse caminho, apresento 10 passos básicos de como não ceder aos alimentos pobres em nutrientes no dia a dia:

Antes de tudo, procure um nutrólogo ou nutricionista. A ajuda de um especialista é fundamental para que a dieta seja correta.

Faça um cardápio. É mais fácil manter a linha se você souber o que irá comer durante aquele dia, assim não corre o risco de comer “o que aparecer”.

Coloque em sua agenda: Um dia por mês para fazer compras de não perecíveis (grãos, cereais, castanhas, farinhas diversas, etc). Assim, não faltarão opções saudáveis na hora de se alimentar.

Selecione alguns contatos de entrega de cestas orgânicas. Existem diversos produtores que entregam em sua casa e facilitam sua vida!Cadastre-se e faça seu pedido semanalmente.

Congele as refeições. Comidas saudáveis podem ser facilmente congeladas e é uma ótima maneira de garantir refeições nutritivas durante toda a semana.

Café da manhã reforçado. Se alimentar bem pela manhã contribui para ter energia e concentração (salvo se vc estiver alguma orientação de Jejum Intermitente).

Beba bastante líquido. A desidratação pode afetar o humor e descarregar suas energias. Mantenha-se hidratado!

Opte pela proteína. Um almoço repleto de carboidratos irá te deixar mais cansado e indisposto durante a tarde.

Escolha o lanche certo. Escolha alimentos que irão te manter saciado por mais tempo como castanhas e frutas.

Fuja dos fast foods. Se você não conseguiu preparar sua própria refeição, opte pelos restaurantes self-service. Nele você provavelmente encontrará saladas e proteínas, evitando os alimentos pobres em nutrientes.

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16/05/18