comoasgorduraspodemajudar

Como as gorduras boas podem ajudar sua dieta para emagrecer

Quando pensamos em
como emagrecer com saúde, a primeira ideia que vem à cabeça é cortar todo e qualquer tipo de gordura, não é mesmo? Entretanto, existem as gorduras boas, que além de favorecerem a saúde, também auxiliam a dieta para emagrecer.

 

As gorduras que contribuem beneficamente para a dieta para emagrecer, como as insaturadas, são responsáveis por aumentar os níveis de HDL no organismo, isto é, o colesterol bom, o que consequentemente reduz o LDL, ou seja, mau colesterol.

 

Além de importante fonte de ômega 3 e 9, as gorduras insaturadas podem ser divididas em dois grupos distintos, conhecidos como poliinsaturadas e monoinsaturadas.

 

Segundo diversos estudos nutricionais, as poliinsaturadas ajudam a dieta para emagrecer, pois melhoram o aproveitamento de insulina, o que evita a formação e acúmulo de gordura corporal. Mas suas propriedades oferecem outras mais vantagens, como redução dos riscos de doenças degenerativas do sistema nervoso, câncer e inflamações.

 

Procure incluir em sua dieta para emagrecer alimentos como sementes de abóbora e linhaça, atum, salmão e sardinha, bem como, óleos vegetais de girassol, milho, ou soja, pois são fontes de ácidos graxos poliinsaturados.

 

As gorduras monoinsaturadas por sua vez, são capazes de moderar os níveis do mau colesterol, enquanto os níveis de colesterol bom são elevados. Essa substância é presente em alimentos tais como castanhas, nozes, amêndoas, abacate, azeite de oliva extra virgem e óleo de canola.

 

Creditadas pela má fama, as gorduras saturadas são as verdadeiras responsáveis por prejudicar a saúde e dieta para emagrecer, ocasionados pelo excesso do consumo de carne bovina, derivados do leite, guloseimas e produtos industrializados.

 

Quando o objetivo é reduzir medidas de maneira eficaz e saudável, o correto é conhecer os alimentos a serem consumidos, e não apenas cortar vários deles do seu cardápio. Por isso, em sua dieta para emagrecer introduza opções de frutos do mar, vegetais e sementes.

 

Gostou do post e quer saber mais? Então acompanhe as novidades do blog.

Compartilhe

30/06/17