download22

Você realmente sabe o que é a reeducação alimentar?

Muito se fala sobre reeducação alimentar, afinal, ela é a melhor forma para se emagrecer de maneira saudável e sem o risco do temido efeito sanfona. Mas você realmente sabe como adotá-la em sua rotina?

A reeducação alimentar consiste em um conjunto de mudanças educativas voltadas para a melhoria dos hábitos nutricionais do indivíduo, visando benefícios progressivos e duradouros para sua boa forma e para todo o corpo.

Tais modificações na dieta cotidiana implicam principalmente na substituição de alimentos não saudáveis, como frituras, embutidos, e outros produtos industrializados por opções mais naturais e sadias, além é claro, do equilíbrio das porções, horários, idem a prática de exercícios físicos.

Ao contrário dos regimes, com a reeducação alimentar o corpo vai aos poucos se adaptando às mudanças, isso torna os novos hábitos alimentares menos radicais e mais sustentáveis.

Todavia, não há uma receita universal  que ofereça a todos os mesmos resultados, isso porque cada organismo funciona de uma maneira diferente, o que requer o acompanhamento de um profissional da área da nutrição.

O primeiro passo para iniciar a reorientação alimentar é consultar um médico especialista, pois ele irá identificar quais as alterações mais recomendados no cardápio de cada indivíduo, bem como, indicar uma dieta personalizada e de acordo com suas necessidades e objetivos.

Reeducar a alimentação significa buscar mais qualidade de vida de forma flexível, e com resultados de longo prazo, benefícios esses que abrangem também o emagrecimento e boa forma. Consulte seu médico, e saiba quais as melhores mudanças para a sua rotina.

Compartilhe

06/04/17