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Emagrecer: Como perder peso de forma saudável

Com o intuito de emagrecer, muitas pessoas buscam por dietas milagrosas e aderem a medidas radicais, no entanto, têm como consequência disso, resultados pouco duráveis e complicações sérias para o organismo, isto porque, não investiram em como perder peso de forma saudável.

Dietas mais restritivas podem ser uma alternativa uma vez que indicadas e acompanhadas por um especialista, para assim evitar a perda de massa magra, que pode causar flacidez, a falta de nutrientes, idem ocasionar mal- estar e desgaste.

Para evitar o famoso efeito sanfona, é importante seguir e manter uma reeducação alimentar, para que o corpo crie uma nova memória metabólica e mantenha o peso magro.

Emagrecer prezando pela saúde é a maneira mais eficiente para se obter o corpo desejado, o que envolve alimentação regrada, exercícios físicos, bem como, consultas regulares a um especialista. Por isso, veja a seguir algumas práticas simples e corretas perder peso de forma saudável.

Faça exercícios físicos regularmente

Atividades físicas aceleram o metabolismo e, mesmo após a prática dos exercícios ele se mantém em alta, aumentando a queima de calorias durante e após os treinos.

Coma frutas e verduras diariamente

Alimentos naturais possuem múltiplas vitaminas e minerais essenciais para o organismo, auxiliando-o a funcionar regularmente, o que oferece como reflexo, uma aparência saudável e rejuvelhecida.

Do mesmo modo, com baixo teor de calorias, frutas e verduras melhoram o metabolismo, flora intestinal, e até mesmo podem aumentar a sensação de saciedade.

Beba muita água

Consumir pelo menos 2 litros de água no decorrer do dia também está relacionado à perda de peso saudável, dado que, hidrata, acelera o metabolismo, e ajuda a eliminar as toxinas presentes no organismo.

Vale ressaltar que, quando não há o hábito de se consumir água regularmente, é comum o corpo confundir sede com fome, levando a pessoa comer mais que o necessário.

Faça substituições no cardápio

Para emagrecer não é preciso excluir definitivamente determinados itens do cardápio, mas sim moderá-los, ou melhor ainda, os substituir por versões mais saudáveis.

Isso se aplicada desde pães e massas brancas que podem ser trocadas pelas integrais, queijos mais amarelados, pelos brancos, como cottage e ricota, sal comum, pelo sal do Himalaia, o açúcar refinado pelo açúcar mascavo, demerara ou orgânico, até outros alimentos melhor recomendados.

Consulte um médico especialista

Cada pessoa possui um funcionamento diferente, logo, determinadas medidas podem ou não ser as mais efetivas.

Ao consultar um médico especializado em nutrologia, além evitar fatores de emagrecimento que possivelmente irão prejudicar sua saúde, o mesmo irá indicar uma dieta ideal para o seu biotipo, ao mesmo tempo em que, auxiliar sua reeducação alimentar para que os resultados sejam progressivos e duradouros.

Perder peso de forma saudável é uma meta totalmente alcançável, basta ter determinação e o acompanhamento correto antes, durante e após o processo de emagrecimento.

Gostou do post e quer saber mais informações como estas que podem beneficiar a sua saúde e boa forma? Então continue acompanhando as novidades do blog.

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Por:

15/12/16